Dermatologia Clínica e Cirúrgica - Medicina Anti-aging - Medicina Estética

Anti-envelhecimentos

A medicina anti-aging consiste em uma recente especialização da medicina. Tem como objetivo principal, terapias personalizadas para retardar o processo de envelhecimento cutâneo e corrigir os desequilíbrios decorrentes do mesmo.

Avaliações Faciais por Dermatologia

 

Bioplastia

JUVÉDERM® VOLUMA

Conheça JUVÉDERM® VOLUMA e saiba que um rosto jovem vai além de um rosto sem rugas

Em linha com as mais novas tendências de rejuvenescimento facial, JUVÉDERM® VOLUMA repõe o volume perdido ao longo do tempo e redefine o contorno facial com muito mais naturalidade.

Eliminar as marcas acumuladas por anos e ver-se naturalmente mais jovem sempre foi o principal desejo de quem busca tratamentos de rejuvenescimento facial. Um rosto jovem e atrativo não é só aquele sem rugas. A beleza de um rosto também está nos contornos e formas suaves, com as maçãs do rosto e traços bem definidos.

Sabemos que o envelhecimento facial é um processo amplo, que resulta na presença de múltiplos sinais na face, como aparecimento de rugas dinâmicas (formada pela ação dos músculos faciais) e rugas estáticas (formada pela diminuição/ alteração de colágeno e ácido hialurônico na pele), além da perda de volume e contorno facial. Esta diversidade requer um plano de tratamento amplo que atue nos 3R’s do rejuvenescimento facial:

R1 = Relaxamento Muscular para atenuação das rugas dinâmicas.

R2 = Redefinição de contornos e tratamento de rugas estáticas com a aplicação de preenchedores faciais de ácido hialurônico.

R3 = Reposição de Volume facial em áreas alteradas pelo processo de envelhecimento com preenchedores de ácido hialurônico como JUVÉDERM® VOLUMA.

Em linha com essas novas tendências de rejuvenescimento, a Allergan lança no mercado brasileiro um preenchedor facial de ácido hialurônico especialmente indicado para reposição de volume facial na região malar e mentoniana: JUVÉDERM® VOLUMA.A exclusiva tecnologia de fabricação da linha de preenchedores faciais JUVÉDERM® garante que JUVÉDERM® VOLUMA seja um produto altamente maleável e fácil de aplicar, com resultados extremamente naturais, duradouros (aproximadamente 18 meses) e satisfatórios.

Clareamentos

As manchas aparecem por vários motivos, como por exemplo, alteração na produção de melanina, infecções, distúrbios hormonais, exposição ao sol, entre outros. No entanto, o medico, deve ser consultado para diagnosticado tipo de mancha e indicar o melhor tratamento para o caso.

Laser de CO2

Rejuvenescimento Facial

A pele possui um tônus natural até os 20 anos de idade, pois a produção natural de colágeno até essa faixa etária recupera eventuais danos que lhe for causado. A partir dos 28 – 30 anos, o poder de recuperação começa a entrar em declínio provocando o envelhecimento facial. Apesar de os traços no rosto indicarem experiência, algumas pessoas não os encaram com tanta sabedoria, mas com algum desconforto.

O avanço da cirurgia plástica e o desenvolvimento de algumas técnicas não invasivas de recuperação do viço da pele trouxeram nova perspectiva àqueles a quem as “marcas de expressão” incomodam.

Nesta linha, o Laser CO2 inovou o mercado apresentando mais uma opção de rejuvenescimento facial. O “Resurfacing" ou “Peeling” com o Sistema Laser CO2 é, hoje, o que há de mais avançado e revolucionário na linha de rejuvenescimento, pois remove com muita eficácia a parte mais superficial da pele, provocando a substituição das células envelhecidas.

A execução do Laser CO2 fracionado é simples e um computador determina a exata profundidade da penetração do laser na pele. Uma "luz guia" indica o local onde o laser atingirá a superfície cutânea na qual, imediatamente, forma-se uma crosta devido ao ressecamento dos tecidos atingidos. Essa tecnologia garante o atingimento de camadas mais profundas da derme, maior precisão, menor tempo e recuperação mais confortável e, porque o laser alcança maior profundidade, obtém-se mais fibrose no local e, como conseqüência, resultados mais duradouros.

O Fotorejuvenescimento a Laser CO2 é mais uma técnica indicada para tratamento de envelhecimento facial. É comum que várias técnicas sejam combinadas. BOTOX, Preenchimentos, “Peelings” superficiais e médios, Bioplastia, Fio Russo, Radiofrequência, Fotorejuvenescimento a Laser e tratamentos com cremes, constituem a base sob a qual uma grande quantidade de problemas estéticos associados ao envelhecimento podem ser resolvidos ou minimizados.

O Chamado Laser não ablativo, corrige vasos e os sinais de fotoenvelhecimento facial como as manchas. É uma técnica ambulatorial, de recuperação rápida. Não é necessário internação, nem anestesia.

Indicações: Resurfacing; Retirada de Tatuagens; Tratamento de Verrugas; Tratamento de Ceratose Seborréicas; Tratamento de cicatrizes de acne; Tratamento de rugas; Tratamento de Flacidez Palpebral; Tratamento de Miliuns; Tratamento de Dermatose Papulosa; Tratamento de Xantelasmas; Tratamento de Hiperplasia Sebácea; Tratamento de Siringomas.

Luz Pulsada

Como funciona a IPL ou Luz intensa Pulsada

IPL dirige um largo espectro de luz às camadas profundas da epiderme, provocando a produção de novo colageno e membrana que serve de melhor base para a camada superior da pele, suavizando a pele.

IPL Fotofacial também alcança lesões vasculares, sintomas de Rosácea e sinais de foto-envelhecimento.

Qual o resultado do tratamento com IPL?

IPL beneficia os problemas vasculares da cútis, tais como vermelhidão vascular (telangiectásia) e Rosácea de 80 a 90%.

IPL também trata a pele danificada pelo sol, os poros dilatados e a hiperpigmentação.

IPL é ainda utilizada como medida preventiva contra os sinais habituais do envelhecimento e muitos tipos de pele diferentes poderão ser tratados.

Como são os tratamentos com IPL?

Os tratamentos com IPL geralmente duram menos de quinze minutos no consultório médico.

A maioria dos pacientes terá uma série de seis a oito sessões - uma por semana ou quinzenal.

Os tratamentos com IPL têm um nível de desconforto muito baixo.

O que deverei esperar dum tratamento com IPL?

Depois da primeira sessão, a pele deverá aparentar e sentir-se mais suave e aparentar um tom mais regular.

Com o tempo, as manchas dos danos solares desaparecerão, o tamanho dos poros reduzirá e as linhas finas e rugas alisarão.

Os pacientes com Rosácea verão uma melhoria progressiva a cada sessão.

Peelings Químicos Superficiais

 

Preenchimentos

Preenchimento Facial de Acido Hialurônico Absorvível (tratamento de rugas estáticas)

O preenchedor facial de Acido Hialurónico é o terceiro procedimento estético mais realizado nos EUA logo para tratamento das rugas dinâmicas. Este êxito deve-se principalmente a segurança, eficácia e a naturalidade que estes procedimentos proporcionam.

Entendendo o preenchedor facial:

O corpo humano tem uma sustância que é produzida naturalmente pelo organismo, que esta presente na pele humana e compre a função de reter água, alem de deixar a pele mais hidratada e forte.

Com o passar dos anos e o processo de envelhecimento, esta substância se degrada na pele e ao mesmo tempo, o organismo diminui a sua capacidade de reposição.

O resultado da diminuição desta substancia na pele, é a aparição das rugas, a perca de volume e contorno facial.

Sem embargo, esta aparência envelhecida não necessita ser eterna para solucionar estes problemas, já que existem os tratamentos com preenchedor facial absorvível (não permanentes).

Como funciona?

O preenchedor facial de Acido Hialurônico absorvível é um método de rejuvenescimento facial reconhecido por sua segurança e eficiência. Com uma seringa, o medico injeta o preenchedor facial não permanente, na pele, “preenchendo” o espaço formado pelas rugas e as marcas profundas, aumentando o volume nas áreas necessárias e definindo o contorno se algumas do rosto precisam.

Os produtos de preenchimento facial que se utilizam tem diferentes concentrações, se aplicam em diferentes zonas dependendo das necessidades, e tem diferentes durações nos resultados.

Existe no mercado linhas completas de preenchedores faciais para todos os tipos de rugas. Consulte seu médico sobre as opções que Allergan vem desenvolvendo para você. O preenchedor facial não é para sempre, o preenchedor pode ser feito com diferentes tipos de substâncias: As não absorvíveis e as absorvíveis. No caso das não absorvíveis, teremos um efeito permanente e no caso das absorvíveis um efeito temporal.

O preenchedor facial absorvível é escolhido pela maioria dos médicos e pacientes como a melhor opção para estes, é o mais utilizados ao redor do mundo, não requer provas de alergias e apresenta baixíssimos riscos de alergias e efeitos colaterais. Contudo as substancias não absorvíveis ou permanentes, podem estar associadas a resultados e efeitos adversos, não sempre desejados pelo paciente. Contudo o envelhecimento e um processo dinâmico e o uso de substancias absorvíveis permite ao medico ajustar o tratamento a necessidade atual de cada paciente, garantindo sempre resultados naturais e satisfatórios.

Toxina Botulínica

Tire algumas dúvidas sobre o tratamento

1. Qual a importância da toxina botulínica tipo A para o rejuvenescimento facial?

A toxina botulínica tipo A revolucionou o tratamento para rejuvenescimento facial e está indicada nos tratamentos de rugas e marcas de expressão.
Atualmente, é um dos recursos mais utilizados, por seus resultados rápidos e evidentes.
Com isso, a aparência fica naturalmente mais suave, diminuindo linhas e rugas de expressão.

2. Como funciona a aplicação da toxina botulínica tipo A?

Aplica-se a toxina botulínica tipo A com pequenas injeções nos músculos que causam as linhas e rugas de expressão. Isso causa o relaxamento desses músculos e assim é possível evitar uma expresão marcada e as rugas mais evidentes.

3. A partir de que idade a toxina botulínica pode ser usada?

A toxina botulínica tipo A pode ser usada para tratamentos de linhas e rugas de expressão em adultos. Consulte seu médico para mais informações.

4. Como e onde é feita a aplicação da toxina botulínica tipo A? Quanto tempo demora?

É feita no consultório do próprio médico, com o paciente sentado ou semissentado. Todo material para aplicação do produto é descartável e estéril (seringas, luvas e gazes). O tratamento é praticamente indolor, porém, para aumentar o conforto do paciente, pode-se usar um creme anestésico local antes da toxina botulínica tipo A. Normalmente, o procedimento é rápido, durando cerca de 20 minutos.

5. Os resultados são visíveis em quanto tempo?

Os resultados podem ser notados a partir de 1 a 3 dias após a aplicação. Em alguns casos, o aparecimento do efeito pode demorar entre 5 e 15 dias. Para manter os resultados, sugere-se nova aplicação a cada 3 a 6 meses, de acordo com seu médico.

6. Quais as possíveis causas para a toxina durar menos?

Existem casos descritos de formação de anticorpos contra as toxinas botulínicas do tipo A, principalmente nos casos de uso repetitivo e de altas doses. Isso diminui ou neutraliza sua ação, fazendo com que a toxina botulínica tipo A possa não relaxar o músculo e não diminiuir a ruga. Porém, já existe uma nova geração da toxina botulínica tipo A fabricada na Alemanha que é livre de complexos proteicos e, por isso, não se tem relato da formação de anticorpos.

7. Quais são as vantagens do uso da toxina botulínica tipo A sem complexos proteicos?

A principal vantagem é a redução do risco de formação de anticorpos contra a toxina botulínica tipo A. Consulte seu médico para obter mais informações sobre outras vantagens do uso da nova geração da toxina botulínica tipo A.

8. Pode-se fazer aplicações de toxina botulínica tipo A junto com outros procedimentos estéticos?

Sim, é possível. Dependendo do paciente, os resultados são otimizados com a associação de outros tratamentos como: peelings, preencimentos, LASER, entre outros.

9. Pode-se aplicar durante a gestação e a amamentação?

Não deve ser utilizada durante a gestação ou amamentação.

10. A aplicação da toxina botulínica tipo A apresenta efeitos colaterais? Quais?

Complicações temporárias podem ocorrer em vários procedimentos médicos. Algumas horas após a aplicação pode haver: dor de cabeça leve e transitória, queda das sobrancelhas e pálpebras, pequeno inchaço, hematoma ou dor leve no local da aplicação, que pode ser disfarçado com a maquiagem. Todos esses efeitos adversos são temporários e reversíveis. Somente médicos treinados e especializados na técnica de aplicação de toxina botulínica tipo A podem informar as vantagens e realizar o procedimento.

Algumas recomendações pós-aplicação da toxina botulínica tipo A:

- não manipular (tocar) a área tratada;

- não abaixar a cabeça e não deitar durante um período de 4 horas;

- no caso de pequeno inchaço e/ou hematoma, fazer compressa gelada no local;

- para manter o resultado, sugere-se uma nova aplicação a cada 3 a 6 meses;

- retornar às suas atividades habituais, mas evitar esforços físicos (ginástica, exercícios vigorosos) por um período de 24 horas após o tratamento.

Fone: (11) 2495-0063

Rua Emílio Mallet, 317 - sala 1.407 - Tatuapé - São Paulo - SP

Horário de funcionamento: segunda a sexta das 13 às 21hs

© 2012-2016 Linda Derme. Todos os direitos reservados
L2 Midia